Eu já tinha estudado sobre o Corian, porém nunca tinha visto um de perto. Trabalhando na CasaCor eu o vi em vários ambientes, inclusive no que trabalho e por isso resolvi explicar um pouco mais pra quem não conhece.

DuPont™ Corian® é sinônimo de inovação através de beleza, cor e sensações. É resistência e solidez, confiança e performance. Mas acima de tudo, é inspiração – um material excepcional, com emendas imperceptíveis que pode transformar qualquer espaço, interior ou exterior, com possibilidades ilimitadas. Corian® traz personalidade para todo tipo de ambiente, realçando e facilitando a vida de quem usa e desfruta de seu potencial único. Adaptado a quase qualquer formato, lugar ou fi nalidade, e numa grande variedade de cores, oferece liberdade para projetar, explorar e criar. Durável, higiênico e elegante, DuPont™ Corian® tem formabilidade tridimensional, o que tem libertado mentes inventivas e artísticas por mais de 40 anos.

Termomoldável –   O Corian® pode ser termomoldado em moldes de madeira ou metal e em temperaturas controladas para criar vários objetos de design em 2D ou 3D. Efeitos de relevo também podem ser criados usando a técnica de moldagem por pressão.

Colorido As cores de Corian® permitem combinações ilimitadas. Você pode escolher uma cor única, uma base neutra, ou experimentar harmonias mais vibrantes. As cores são as mesmas em toda a espessura do material e não desbotam. Corian® também pode ser usado em camadas, incrustações ou como um versátil complemento para outros materiais como metal, madeira, pedra, etc.

Translúcido A translucidez de Corian® é especialmente impressionante em cores claras assim como em placas mais finas. Muitos designers estão usando o material para criar luminárias ou efeitos de luz para várias aplicações. A cor Glacier Ice destaca-se das demais cores de Corian® pois foi especialmente desenvolvida para apresentar translucidez realçada e ser usada na criação de efeitos especiais de luz.

O Corian na CasaCor –

1 -Quarto do Bebê – de Jane Cabral e Sônia Melo – Banheira em Corian branco

2 -Sala de Jantar e circulão de Patrícia Bonfá – painel em córian translúcido

3 -Galeria e Escritório do Publicitário de Ana Carolina Matos- mesa e painel em Corian amarelo.

PS: Aproveitem os últimos dias de CasaCor, terça dia 5 é o último dia.

Para ver todas as cores do Corian clique

Até mais!

Anúncios