Queridos(as) leitores(as), consegui o emprego que eu tanto queria, mas estou trabalhando até tarde e por isso o blog está meio parado. Devido ao sucesso do whoopie e aos e-mails recebidos pedindo a receita, resolvi postar ela aqui.

Whoopie de chocolate com recheio de creme de marshmallow

Ingredientes da massa
1 2/3 xícaras de farinha de trigo
2/3 xícara de cacau em pó sem açúcar
1 1/2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de sal
4 colheres de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente
4 colheres de sopa de gordura vegetal
1 xícara de açúcar mascavo
1 ovo grande
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de chá de extrato de guaraná ou 1 colher de sopa de cerveja sem álcool tipo Schnapps (opcional)
1 xícara de leite

Preparo da massa
Peneire e misture a farinha, o cacau em pó, o bicarbonato e o sal. Reserve em uma folha de papel manteiga. Numa batedeira, bata a manteiga, a gordura vegetal e o açúcar mascavo em velocidade baixa até misturar. Depois, aumente para a velocidade média e bata até ficar macio e suave, por cerca de 3 minutos. Adicione o ovo, a baunilha e a cerveja, se estiver usando, e bata por mais 2 minutos.

Adicione metade da mistura da farinha e metade do leite para a massa e bata em baixa velocidade até misturar. Raspe ainda o fundo da tigela para misturar bem. Adicione a mistura de farinha restante e 1 / 2 xícara de leite e bata até ficar completamente misturado.

Pré aqueça o forno a 190º e forre duas assadeiras com papel vegetal. Usando uma colher, coloque porções de cerca de 1 colher de sopa da massa em uma das assadeiras preparadas. O espaçamento entre eles deve ser de, pelo menos, dois centímetros de distância. Asse uma forma de cada vez por cerca de 10 minutos cada, ou até as tortas pularem para trás quando pressionadas levemente. Retire do forno e deixe esfriar na panela por aproximadamente 10 minutos antes de transferi-los para uma placa para esfriar completamente.

Ingredientes do recheio
1 1/2 xícaras de creme de marshmallow
1 1/4 xícaras de gordura vegetal
1 xícara de açúcar de confeiteiro
1 colher de sopa de essência de baunilha

Preparo do recheio
Na batedeira, bata o marshmallow e a gordura vegetal por cerca de 3 minutos, primeiro na velocidade mínima e depois, aumentando para a velocidade média até obter uma massa lisa e macia. Adicione o açúcar de confeiteiro e a essência de baunilha e bata na velocidade baixa até misturar completamente e em seguida, aumente para a velocidade média e bata até ficar macio, por mais 3 minutos

Até mais e bom fim-de-semana!

ps: meu uniforme é calça preta e blusa preta… alguém sabe onde está vendendo aqui em bh com preço bom? respondam nos comentários ou no meu e-mail.

Anúncios