Se existe uma missão quase que impossível pra mim é comprar presentes. É muito difícil acertar o gosto da pessoa, o tamanho dela e principalmente ainda caber no bolso. Pra saber o gosto da pessoa, tem que conhecê-la direito, não dá pra ser a amiga do namorado que você conhece de vista, nem seu namorado, mãe, pai ou irmão você conhece totalmente, quem dirá uma desconhecida. O tamanho, de roupa ainda dá pra ter uma idéia, mas sapato só perguntando mesmo, já perdi a conta das vezes que ganhei roupas grandes ou pequenas demais. O preço então nem se fala, se depender da vontade do aniversariante você pode dar o tênis da Osklen mais caro, um carro ou um anel de brilhantes, no entanto, 99,99% dos presentes não podem custar tão caro assim.

O mais chato do que dar um presente para um desconhecido é dar pra alguém que você não encontra a séculos, não dá pra saber o tanto que a pessoa mudou, se virou anorexica ou uma baleia, se virou hippie ou punk. É DIFÍCIL.

Cada um tem um gosto e muitas vezes ele é diferente do seu. Por exemplo, eu acho lindo tudo quanto é coisa de casa, desde uma velinha até uma batedeira bacana, mas tem gente que não dá o menor valor pra isso e acha completamente desnecessário (em breve e se a pessoa permitir farei propaganda dos porta-guardanapos de flor mais lindos que eu já vi).

Mais do que dizer o que eu gosto ou deixo de gostar o essencial desse post é entender que acredito que escolher um bom presente seja uma ARTE. Demanda muito mais tempo e paciência do que dinheiro. É raro encontrar uma pessoa que se empenhe na hora de escolher um presente. Eu me esforço, rodo a cidade inteira, busco os interesses do aniversariante, mas não posso dizer que tenho esse dom. Quando gosto e acho que tem a cara da pessoa, compro pra dar depois, porém isso não é bom quando não se pode trocar.

Outro detalhe importante, principalmente agora que muitas lojas ainda estão liquidando, se você não tem certeza que a pessoa vai amar o presente, pelo menos dê de um lugar que ela tenha opção de troca, senão a próxima vítima de um presente que ficou parado lá sem usar pode ser você.

Depois de muito sofrer com presentes ganhados, já cheguei a uma medida de precaução, NUNCA abro presentes na frente de ninguém, porque fica estampado na minha cara quando eu não gostei e isso decepciona quem está presenteando.

De vez em quando vou dar dicas de presentes por aqui.

A de hoje é um jogo de taças para cerveja que está sendo vendido na loja La Ville por R$ 69,00(bom custo benefício).Por sinal a loja está toda liquidando e têm excelentes opções de presentes.

Anúncios