Ontem em uma conversa de bar minha prima me contou do shampoo seco. Eu nunca tinha ouvido falar então fui buscar com quem entende do assunto, Vic Ceridono do Dia de Beauté. Eis então que a jornalista e blogueira tem vários tipos de shampoo’s secos e fez uma análise de cada um.

Resumindo toda sua matéria sobre shampoo seco:

Ela ama shampoo seco, acha genial poder ressucitar a raiz suja do cabelo quando o resto está ótimo. É solução paliativa, pra durar só mais uma noite ou mais um dia, mas já tá valendo. O cabelo dela é bem seco e ela adora o shampoo mesmo assim (pro terceiro dia haha), também acha bom praquelas pessoas que tem o cabelo tão oleoso que lava de manhã e antes de sair de noite tem que lavar de novo, sabe?

E além disso ele é um bom produto de styling pra quando você quer deixar a raiz com volume, altinha, fazer topete etc, porque o shampoo seco ajuda o cabelo a realmente ficar nessa posição.

Pra usar crê que seja meio intuitivo, você aplica (ou spraya – amei utilizar esse verbo que não existe por escrito, fica super original) onde tá oleoso, normalmente na raiz, e passa uma escova ou o dedo pra ele “fundir” com o cabelo.

Comprou o da Klorane na Droga Raia (loja física) e pagou R$ 42. Na internet ele tá esgotado em vários sites, mas tem no da Época Cosméticos por R$ 47, aqui.

O Pronto, shampoo seco do Oscar Blandi, na versão spray (aerosol)(vende no site da Sephora).

O shampoo seco do James Brown, também em spray, vende na Boots, em Londres.(Marcado na foto)

O que eu achei disso tudo:

Existem dias que eu também morro de preguiça de lavar o cabelo, só porque, apesar de ter cabelos lisos, sempre tenho que secar para que não fiquem coçando horrores. De dia isso normalmente não é necessário, mas tenho que ficar com ele todo solto, com vento e sol, ou seja, momento raro de paciência.

Pra aquele dia que você tem uma festa e está com a raiz do cabelo toda oleosa pode ser que esse spray até funcione, no entanto, acho que é muito dinheiro pra gastar em um produto que você vai usar uma meia dúzia de vezes e já tem que comprar outro porque acabou.  Também acho que funciona pro dia que você vai tacar laquê no cabelo e que não têm sentido o cabelo estar completamente limpo.

Até mais!

Anúncios