Primeiramente agradecer as visitas diárias que mesmo sem posts novos e de férias, vocês continuaram entrando no blog.

De férias tive a surpresa de encontrar minha tia querida com os cabelos bem mais curtos que o usual, na altura dos ombros. ADOREI. Achei que deu um ar muito mais moderno, jovem, estiloso e realçou o rosto dela. Por isso agora mostro vários cortes curtos que encontrei por ai.

Já tentei esse corte a 6 anos atrás, mas ficou horrível e não combinou nada com meu rosto.

É inegável a versatilidade dos cabelos curtos. São muito práticos e se adaptam bem ao cotidiano da mulher moderna. Existem milhares de tipos de cortes diferentes para os cabelos curtos, para mulheres de estilo mais clássicos ao mais moderno e despojado. Os curtos andam conquistando as mulheres pela praticidade, mas também merecem alguns cuidados especiais, assim como os longos.

Para modelar os fios é possível utilizar produtos, como pomadas e ceras, que podem ser encontrados em lojas especializadas em artigos de beleza. Eles são uma ótima opção para cuidar do visual dos cabelos curtos. Para dar volume, pode-se aplicar mousse. Se o cabelo for oleoso, deve-se evitar o uso de condicionadores.

Cabelos curtos ajudam a rejuvenescer a aparência e são adequados a qualquer tipo de fio, mas é necessário levar em conta as características do cabelo escolher um corte que se adapte bem a ele, além formato do rosto e da cabeça e o tipo físico. Mulheres muito altas devem evitar os extremamente curtos. Pescoços curtos pedem cabelos mais curtos possível, para dar uma alongada. Já pescoços longos exigem comprimentos um pouco maiores. Para rostos largos ou redondos, a parte da frente deve ser mais longa e desfiada e as franjas, maiores.Nas cabeças mais achatadas, o corte deve concentrar um volume maior na parte de cima, que pode ser adquirido com camadas.Os cortes curtos evidenciam mais as feições do rosto, por isso são mais indicados às mulheres com traços delicados e bem femininos. Eles combinam com mulheres modernas e seguras de si, que não têm medo de desfilar cortes mais ousados, fora dos padrões, e são indicados tanto para jovens despojadas quanto para mulheres mais maduras.

Próximo post tem dicas de filmes…

Até mais!

Anúncios