Nem preciso dizer o quanto estou ansiosa pro início da Casa Cor aqui em BH, principalmente porque eu estou querendo trabalhar nesta edição. Enquanto ela não chega ( de 7 de agosto a 14 de setembro ) e sua anterior obra, vou me deliciando com os ambientes da Casa Cor São Paulo.A Casa Cor São Paulo acontece entre os dias 25 de maio e 13 de julho, no Jockey Club de São Paulo
(av. Lineu de Paula Machado, 1075). Neste ano, o visitante confere no mesmo espaço as mostras Casa Hotel,
Casa Kids, BGourmet e Casa Talentos. de terça a sábado e feriados, das 12h às 21h30. Domingo, das 12h às 20h. Ingressos: 35 reais (de terça a sexta) e 40 reais (sábado, domingo e feriado). Informações, tel. (11) 3819-7955.Vejam os meus preferidos:

Arquiteta : Fernanda Marques

1. O resultado de uma brincadeira de quebra-cabeça com a geometria e os volumes das chapas de aço forma os painéis na cozinha e na parede oposta à entrada. Os nichos vazados acomodam objetos como livros, copos, vasos e garrafas.
2. A arquiteta desenhou o enorme balcão gourmet com 6 m de comprimento, fabricado de Corian. A parte da frente, voltada para a sala, apresenta as mesmas curvas das luminárias do teto, esculpidas em baixo-relevo na peça.

Sala de Jantar do Gourmand, por Gustavo Jansen, arquiteto. Tecidos e objetos clássicos se equilibram harmoniosamente com outros detalhes modernos na decoração da sala de jantar, que inclui uma pequena adega onde o vermelho predomina. Ao redor da mesa oval Tulipa, de Eero Saarinen, um par de sofás, que remetem aos bistrôs parisienses, oferece assento, assim como as poltronas de Jorge Zalszupin. “A atmosfera vintage é quebrada com alguns detalhes contemporâneos e até pop, como a cor intensa do tecido que reveste as paredes”, diz Gustavo Jansen.

Terraço da Viúva, por Fabio Galeazzo, designer de interiores. A África serviu de mote para a varanda de estar, que convida a sentar em futons de 4 m e poltronas vintage e apreciar revestimentos incomuns. A lareira de pedra-sabão, a moldura de mosaico de ouro e a parede de bambu permitem que suas texturas realcem o espaço. “Quis misturar alta tecnologia e design com materiais rústicos belos por sua própria natureza, como o bambu”, diz Galeazzo, que trouxe da África chapéus iorubá e usou tecidos naturais nos estofados, como palha com couro e palha de buriti do Maranhão. Iraniano, o tapete tem desenho tribal reestilizado.

Não deixe de ver!
1. O mosaico de vidro fundido com ouro, da Bisazza, é puro luxo e chegou da Itália para o evento. Juntas, 30 camadas de pedra-sabão de Minas Gerais (Design Pedras Pagliotto) pesam 1 tonelada e formam a lareira, que funciona com etanol.

Studio Feminino, por Ana Bartira Brancante, arquiteta. Homenageando Sabrina Sato, a arquiteta Ana Bartira Brancante apostou em móveis e objetos lúdicos que representam a personalidade descontraída da apresentadora. Cores como roxo, vinho, cinza e preto emprestam um toque de glamour ao Studio, que reúne sala de estar, copa e quarto. Sobre a cabeceira da cama, obras do artista Lucio Carvalho, emolduradas em caixas de acrílico, fazem alusão ao centenário da imigração japonesa. “A proposta era criar um ambiente confortável, prático e elegante num espaço de apenas 25 m²”, diz a arquiteta.

Loft da Mulher Bem Resolvida, por Maricy Borges, arquiteta. O dinamismo e a praticidade da mulher contemporânea serviram de inspiração para a arquiteta integrar as áreas deste loft compacto. Soluções pontuais indicam uma moradora antenada a diferentes assuntos. Na linha sustentável, a iluminação com LEDs permite economia no consumo de energia e as madeiras tanto das superfícies revestidas quanto dos móveis são certificadas. A mesa de jantar de vidro criada pela artista Simone Kestelman inclui tampo com filetes de vidro reaproveitado que são levados ao forno para queimar juntos, formando uma peça única.

Não deixe de ver!
1. Na parede de madeira, observe a sutileza das tiras estampadas de metal. Elas são puxadores da Papaiz com desenhos florais da estilista Adriana Barra. Dispostas aleatoriamente sob o painel, medem 12 x 2 cm.
2. Adega, forno e cooktop são embutidos no móvel de laca de alta resistência, à base de poliéster (Brinna). Trazem textura aveludada e servem de apoio para a cuba e o tampo de Corian translúcido.

Quero na minha casa!

Terraço, por Ana Paula Faria, designer de interiores. Enquanto o gourmet prepara comidinhas e drinques de um lado, os amigos degustam e relaxam de outro. Na cozinha-balcão gourmet com revestimentos atemporais e práticos, a designer optou por aliar o deque de madeira itaúba frisada à cor preta do spa e de revestimentos como vidro. “O preto sofistica a varanda, que hoje é um importante canto de lazer de casas e apartamentos”, comenta Ana Paula. A iluminação indireta e com LEDs coloridos no deque dá um tom intimista. Os móveis são todos de fibra sintética, para suportar com leveza os humores do tempo.

Não deixe de ver!
1. O spa preto acomoda até seis pessoas e é próprio para o relaxamento, proporcionando os benefícios da cromoterapia, além de 12 jatos de hidromassagem (Shopping das Banheiras). A iluminação com LEDs (Estiluz), embutida no deque, cria um efeito cênico.

Informações e fotos retiradas do site da revista Casa Cláudia

Até mais!

Anúncios