Em uma paleta deliciosa de cores e materiais, os Oxford femininos viraram The It-Shoe e dominaram as coleções das principais maisons européias que antecipam uma forte tendência para o próximo outono/inverno.O estilo de sapatos Oxford pertence ao cenário da moda masculina desde sempre. Concebido na Escócia, é um sapato clássico, democrático, prático e muito elegante.

“Algumas grifes apostam em modelos coloridos, com listras ou estampas para quem não tem medo de inovar”, conta a personal stylist Elizângela Teixeira Gomes, da Escola de Moda Sigbol Fashion.

O sapato Oxford, modelo de sapato fechado e de amarrar, ganhou evidência inicialmente na Inglaterra no século 17 e ganhou esse nome por ter ficado popular entre os estudantes da Universidade de Oxford.

Segundo Elizângela, os sapatos Oxford combinam com vestidos e saias curtas ou acima dos joelhos, com modelagem evasê ou reta, e também com calças.

“Pantalonas ficam ótimas com esse sapato. Os shorts com tecido de alfaiataria também caem bem com o Oxford e calças jeans de modelagem reta combinam com alguns modelos”, diz a especialista.

A personal stylist só não recomenda que ele seja usado com roupas esportivas. “Ele não fica bom com saia godê, balonê, saias longas e legging”, finaliza.

fonte: Fonte – MBPress

De todos que eu vi pela Internet e pessoalmente, o da Dolce & Gabanna rosa do início da foto é o mais bonito, apaixonaria mesmo se ele fosse marrom ou preto. Esse da Arezzo aqui em cima laranja e preto é bonito. A versão de couro preto é mais interessante, apesar de já ter experimentado e não ter gostado, por ser muito alto e desconfortável.

Eu li que tem modelos na Renner e na Riachuelo, mas ainda sou daquelas que acreditam que sapatos bons  são eternos e que o conforto de um couro verdadeiro não se compara com o falso.As vendedoras da Capodarte me disseram que os modelos de salto claro da foto ( preto e marrom ) chegarão em breve aqui em BH, mas analisando bem também não são esses que eu quero.

Que tal inventarem aqui no Brasil um estilo o da Dolce & Gabanna, com salto mais grosso e escuro?

Quem souber de mais algum modelo me conta?

Até mais!

Anúncios