Pedro Vasconcelos é o chef-proprietário do charmoso restaurante em Lourdes. A casa comporta 50 pessoas e tem o projeto assinada pelo arquiteto Eraldo Pinheiro. No cardápio, pratos da cozinha contemporânea criados por Paulo Henrique, advogado apaixonado por gastronomia. O nome do bistrô já é um convite a entrar: Benvindo.

Sempre passei na frente do restaurante, mas só a alguns dias atrás tive a oportunidade de conhecer.O chef é simpático e vai algumas vezes em sua mesa para certificar se está tudo bem.Na entrada todos seus clientes são recebidos com um aperitivo. No dia que eu fui, era um caldo verde semelhante ao da primeira foto da montagem.

Os preços seguem o padrão da maioria dos bons restaurantes de Belo Horizonte. Das entradas a que eu mais gostei foi a Bruschetta de Cogumelos (ótimo preço -R$19,00- e bem servida). O meu prato estava muito bom, na ocasião era o prato do dia, Filet com foie gras (fígado de pato legítimo) acompanhado por Risotto de Funghi (R$80,00). Em média os pratos variam entre 40 e 80 reais.

Não tive oportunidade de comer as sobremesas, mas só pelas fotos parecem deliciosas

Fica na Rua São Paulo 2391, esquina com rua Felipe dos Santos, em Lourdes. Reservas pelo telefone: 31. 25158883

Fonte:http://www.benvindobh.blogspot.com/

Anúncios